Maringá: Tempo abafado e calor intenso nesta quarta-feira, com máxima de 36°C
Imagem ilustrativa/Foto: Suely Sanches/Reprodução/Maringá em Fotos

Clima

Maringá: Tempo abafado e calor intenso nesta quarta-feira, com máxima de 36°C

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 25/08/2021 - 09:21

Uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e pode chegar ao Paraná ainda nesta quarta-feira (25). De acordo com meteorologistas, o dia deve seguir quente e estável na maior parte das regiões, mas a previsão indica que em alguns pontos dos extremos oeste, sul e sudoeste do estado, as áreas de instabilidade chegam mais rapidamente. A mudança nos demais setores vai acontecer de forma gradual, principalmente a partir da madrugada dessa quinta-feira (26).

Em Maringá, a quarta-feira se mantém com tempo estável e bastante seco. Outro destaque é para o calor intenso. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o predomínio de sol ajuda a elevar rapidamente as temperaturas na cidade. A mínima prevista é de 20°C e a máxima deve chegar aos 36°C.

A partir desta quinta-feira, com o deslocamento da frente fria, as áreas de instabilidade se espalham pelo Paraná. A previsão é de que as chuvas – e até temporais – ocorram principalmente nas cidades da metade sul do estado, aumentando para os outros setores ao longo do dia. Mesmo nos municípios onde não chove, a previsão indica que o tempo pode ficar nublado e as temperaturas diminuem consideravelmente. Em Maringá, o sol deve aparecer menos, entre muitas nuvens, mas ainda não há previsão de chuva para esta quinta. A mínima na cidade 18°C e a máxima de 28°C.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550