Maringá terá ação no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

3 de Dezembro

Maringá terá ação no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Saúde por Carina Bernardino em 18/11/2019 - 16:38

 A 2ª Passeata do Bem será realizada na Avenida Brasil por pessoas com necessidades especiais.

Pelo segundo ano consecutivo, portadores de necessidades especiais de Maringá irão às ruas para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. A data, instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, seja física o mental. A 2ª Passeata do Bem será realizada na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida São Paulo. De acordo com uma das organizadoras do evento, Leila Zacarias, o movimento é importante, porque poucas ações são realizadas no município para este público.

Leila teve síndrome pós polio e tem dificuldades motoras. Mas a cadeira de rodas nunca foi empecilho para andar pela cidade. Na verdade, o problema maior é a falta de acessibilidade. Ela relata que encontrou dificuldades até para ir divulgar a Passeata do Bem. É que as calçadas estão muito ruins no município. Tem trechos que é melhor andar na rua, mas aí o perigo são os carros. 

Toda a população pode participar da 2ª Passeata do Bem em Maringá. Os participantes poderão estar a pé, de cadeira de rodas ou muletas. A saída da esquina das avenidas Brasil e São Paulo no dia 3 de dezembro será as 9h.  

A passeata tem o apoio da Adevimar (Associação dos Deficientes Visuais de Maringá).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade