Maringá terá temperatura mínima de 4ºC nessa terça; veja a previsão para a semana
Foto: Foto: Ilustrativa/Isaine Neves/Reprodução/Facebook

Frio intenso

Maringá terá temperatura mínima de 4ºC nessa terça; veja a previsão para a semana

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 16/05/2022 - 08:11

A presença de uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas em todo o Estado a partir da noite desta segunda-feira (16) segundo previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As temperaturas mínimas desta segunda devem ocorrer à noite em todas as regiões paranaenses.

A partir dessa terça-feira (17) o frio se intensifica no Paraná, com possibilidade de geada em alguns setores: parte do noroeste, do norte, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba. Em Maringá não há previsão de geada, mas a cidade deve bater recorde de frio no ano nesta terça, com mínima de 4ºC. A temperatura máxima não deve passar dos 15ºC.

A massa de ar polar deve permanecer no Paraná durante toda a semana, mantendo as temperaturas baixas e o tempo estável. Na quarta-feira (18) Maringá deve novamente registrar temperatura mínima de 4ºC, enquanto a máxima não passa dos 12ºC.

Na quinta-feira (19) as temperaturas variam entre 8ºC e 17ºC em Maringá; na sexta-feira (20) entre 6ºC e 18ºC; e no sábado (21) entre 7ºC e 20ºC.

O frio deve começar a dar uma trégua a partir de domingo (22) quando Maringá deve registrar temperatura mínima de 11ºC e máxima de 21ºC, de acordo com o Simepar.

O frio intenso chegou mais de um mês antes do inverno no Paraná. A estação mais fria do ano começa apenas no dia 21 de junho.

Em cidades mais ao sul do Estado, como General Carneiro, os termômetros devem marcar 0ºC nesta terça-feira.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade