Maringá terá temperatura mínima de 4ºC nessa terça; veja a previsão para a semana
Foto: Foto: Ilustrativa/Isaine Neves/Reprodução/Facebook

Frio intenso

Maringá terá temperatura mínima de 4ºC nessa terça; veja a previsão para a semana

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 16/05/2022 - 08:11

A presença de uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas em todo o Estado a partir da noite desta segunda-feira (16) segundo previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As temperaturas mínimas desta segunda devem ocorrer à noite em todas as regiões paranaenses.

A partir dessa terça-feira (17) o frio se intensifica no Paraná, com possibilidade de geada em alguns setores: parte do noroeste, do norte, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba. Em Maringá não há previsão de geada, mas a cidade deve bater recorde de frio no ano nesta terça, com mínima de 4ºC. A temperatura máxima não deve passar dos 15ºC.

A massa de ar polar deve permanecer no Paraná durante toda a semana, mantendo as temperaturas baixas e o tempo estável. Na quarta-feira (18) Maringá deve novamente registrar temperatura mínima de 4ºC, enquanto a máxima não passa dos 12ºC.

Na quinta-feira (19) as temperaturas variam entre 8ºC e 17ºC em Maringá; na sexta-feira (20) entre 6ºC e 18ºC; e no sábado (21) entre 7ºC e 20ºC.

O frio deve começar a dar uma trégua a partir de domingo (22) quando Maringá deve registrar temperatura mínima de 11ºC e máxima de 21ºC, de acordo com o Simepar.

O frio intenso chegou mais de um mês antes do inverno no Paraná. A estação mais fria do ano começa apenas no dia 21 de junho.

Em cidades mais ao sul do Estado, como General Carneiro, os termômetros devem marcar 0ºC nesta terça-feira.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550