Maringá terá "UBS Sentinela" para atender pessoas com sintomas de dengue
Imagem ilustrativa/Foto: Thiago Louzada/PMM/arquivo

UBS Pinheiros

Maringá terá "UBS Sentinela" para atender pessoas com sintomas de dengue

Saúde por Victor Ramalho em 29/04/2022 - 16:19

A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Maringá. A partir da próxima segunda-feira (2), a UBS Pinheiros terá uma ala exclusiva para atender pessoas com sintomas de dengue que não são de urgência e emergência. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a estrutura, conhecida como "Sentinela", contará com pessoal capacitado para realizar os atendimentos.

Em outra ala, a UBS continuará realizando os atendimentos normais. Na UBS Pinheiros, o atendimento da unidade Sentinela será das 7h às 23h. Já os atendimentos normais irão até às 21h.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde de Maringá, outra mudança será na classificação de risco da UPA Zona Norte. As pessoas com sintomas leves de dengue serão encaminhadas, em transporte do próprio município, para atendimento na UBS Pinheiros. Após o atendimento, estas pessoas poderão retornar à UPA também com transporte da Prefeitura.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade