Maringá vacina pessoas com comorbidades e gestantes nesse sábado (8)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Coronavírus

Maringá vacina pessoas com comorbidades e gestantes nesse sábado (8)

Cidade por Letícia Tristão em 07/05/2021 - 15:30

O novo grupo prioritário foi incluído no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde. Serão apenas dois locais de vacinação para este público. 

Atualizado às 15h48: Neste sábado (8) e segunda-feira (10), no caso da vacinação de gestantes, será apenas para as que tenham comorbidades.

Atualizado às 19h48: A vacinação para hipertensão não será neste sábado (8) e segunda-feira (10).

Maringá recebeu cerca de 17 mil doses de vacinas contra o coronavírus nessa quinta-feira (6). E um novo grupo prioritário começa a ser vacinado neste sábado (8) em Maringá, são pessoas com comorbidades e gestantes, que foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde.

A Heloíse Gimenes está grávida de 4 meses. Essa semana ela se vacinou contra a gripe, agora aguarda o intervalo de 21 dias para tomar a primeira dose contra a Covid-19. [ouça o áudio acima]

O infectologista Luiz Jorge Moreira Neto explica que não há contraindicação para vacinação de mulheres grávidas. [ouça o áudio acima]

Fazem parte desse novo grupo prioritário: pessoas com doença renal crônica em diálise, com idade entre 18 a 59 anos. Também pessoas com deficiência permanente grave, que tenham entre 55 e 59 anos e que tenham Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Estão inclusos nesse grupo também pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos. Quem tem comorbidade, precisa apresentar comprovação da doença.

Gestantes e mulheres com comorbidades que tiveram bebês com até 45 dias, que tenham 18 anos ou mais, também podem se vacinar contra a Covid-19 nessa etapa.

Em Maringá, a vacinação desse público será neste sábado (8) e também na segunda-feira, dia 10 de maio. Mas atenção, será apenas nas UBSs Iguaçu e Zona 7, das 9h às 15h. Para se vacinar é preciso levar os documentos de identificação e carteira de vacinação.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550