Maringá vacina pessoas com comorbidades e gestantes nesse sábado (8)
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Coronavírus

Maringá vacina pessoas com comorbidades e gestantes nesse sábado (8)

Cidade por Letícia Tristão em 07/05/2021 - 15:30

O novo grupo prioritário foi incluído no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde. Serão apenas dois locais de vacinação para este público. 

Atualizado às 15h48: Neste sábado (8) e segunda-feira (10), no caso da vacinação de gestantes, será apenas para as que tenham comorbidades.

Atualizado às 19h48: A vacinação para hipertensão não será neste sábado (8) e segunda-feira (10).

Maringá recebeu cerca de 17 mil doses de vacinas contra o coronavírus nessa quinta-feira (6). E um novo grupo prioritário começa a ser vacinado neste sábado (8) em Maringá, são pessoas com comorbidades e gestantes, que foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde.

A Heloíse Gimenes está grávida de 4 meses. Essa semana ela se vacinou contra a gripe, agora aguarda o intervalo de 21 dias para tomar a primeira dose contra a Covid-19. [ouça o áudio acima]

O infectologista Luiz Jorge Moreira Neto explica que não há contraindicação para vacinação de mulheres grávidas. [ouça o áudio acima]

Fazem parte desse novo grupo prioritário: pessoas com doença renal crônica em diálise, com idade entre 18 a 59 anos. Também pessoas com deficiência permanente grave, que tenham entre 55 e 59 anos e que tenham Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Estão inclusos nesse grupo também pessoas com síndrome de down, de 18 a 59 anos. Quem tem comorbidade, precisa apresentar comprovação da doença.

Gestantes e mulheres com comorbidades que tiveram bebês com até 45 dias, que tenham 18 anos ou mais, também podem se vacinar contra a Covid-19 nessa etapa.

Em Maringá, a vacinação desse público será neste sábado (8) e também na segunda-feira, dia 10 de maio. Mas atenção, será apenas nas UBSs Iguaçu e Zona 7, das 9h às 15h. Para se vacinar é preciso levar os documentos de identificação e carteira de vacinação.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade