Massa de ar polar derruba temperaturas e Maringá amanhece com 4,8°C
Foto: Ilustrativa/Isaine Neves/Maringá em Fotos

Frio intenso

Massa de ar polar derruba temperaturas e Maringá amanhece com 4,8°C

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 17/05/2022 - 08:13

Uma massa de ar polar se instalou sobre o Paraná e derrubou as temperaturas em todo o estado. A terça-feira (17) começou gelada em todos os setores e a expectativa é que as temperaturas se mantenham baixas durante todo o dia. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão posicionado no oceano também pode contribuir para o ingresso de umidade no estado, o que aumenta a nebulosidade em algumas regiões. Outro destaque é para a possibilidade de geadas, que ocorrem em áreas mais protegidas da ação dos ventos como no noroeste, no norte, nos Campos Gerais e na região de Curitiba.

Em Maringá, a ação da massa de ar polar fez a cidade amanhecer gelada nesta terça-feira. Segundo o Simepar, por volta das 7h, a temperatura no município era de apenas 4,8°C, com sensação térmica de 2°C. Apesar da previsão de tempo estável e sol, a expectativa é que o frio intenso permaneça ao longo do dia. A mínima prevista para esta terça é de 4°C e a máxima não deve passar dos 15°C.

Na quarta-feira (18) a presença da massa de ar polar mantém as baixas temperaturas no estado. Conforme o Simepar, um sistema de baixa pressão no sul do País provoca nebulosidade no estado, mas não há previsão de chuvas. As rajadas de vento que podem passar dos 50km/h aumentam a sensação de frio. Em Maringá, o sol deve aparecer na quarta-feira e não há expectativa de chuva na cidade. As temperaturas seguirão baixas, variando entre 5°C e 14°C.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade