Massa de ar polar derruba temperaturas e Maringá amanhece com 4,8°C
Foto: Ilustrativa/Isaine Neves/Maringá em Fotos

Frio intenso

Massa de ar polar derruba temperaturas e Maringá amanhece com 4,8°C

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 17/05/2022 - 08:13

Uma massa de ar polar se instalou sobre o Paraná e derrubou as temperaturas em todo o estado. A terça-feira (17) começou gelada em todos os setores e a expectativa é que as temperaturas se mantenham baixas durante todo o dia. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão posicionado no oceano também pode contribuir para o ingresso de umidade no estado, o que aumenta a nebulosidade em algumas regiões. Outro destaque é para a possibilidade de geadas, que ocorrem em áreas mais protegidas da ação dos ventos como no noroeste, no norte, nos Campos Gerais e na região de Curitiba.

Em Maringá, a ação da massa de ar polar fez a cidade amanhecer gelada nesta terça-feira. Segundo o Simepar, por volta das 7h, a temperatura no município era de apenas 4,8°C, com sensação térmica de 2°C. Apesar da previsão de tempo estável e sol, a expectativa é que o frio intenso permaneça ao longo do dia. A mínima prevista para esta terça é de 4°C e a máxima não deve passar dos 15°C.

Na quarta-feira (18) a presença da massa de ar polar mantém as baixas temperaturas no estado. Conforme o Simepar, um sistema de baixa pressão no sul do País provoca nebulosidade no estado, mas não há previsão de chuvas. As rajadas de vento que podem passar dos 50km/h aumentam a sensação de frio. Em Maringá, o sol deve aparecer na quarta-feira e não há expectativa de chuva na cidade. As temperaturas seguirão baixas, variando entre 5°C e 14°C.

Acesse GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550