Menino baleado em casa enquanto brincava de videogame volta a andar

Maringá

Menino baleado em casa enquanto brincava de videogame volta a andar

Cidade por Luciana Peña em 14/11/2019 - 09:24

Diego Brito foi ferido em fevereiro de 2018 e perdeu o movimento das pernas. Depois de dois anos de tratamento, voltou a se movimentar com ajuda de um andador.  Agora Diego precisa fortalecer músculos. 

A história comoveu Maringá. Diego Brito brincava de videogame na casa de um amigo quando um homem que estava sendo perseguido por outros dois invadiu a residência. Os criminosos atiraram e um dos disparos atingiu Diego, na época com 11 anos. O menino foi baleado numa região sensível e perdeu o movimento das pernas. Nos últimos dois anos a vida da família de Diego mudou completamente. A mãe, Márcia, teve que parar de trabalhar para acompanhar o tratamento do filho. E é um longo tratamento, mas que apresenta resultados animadores. Diego parou de ir à escola, mas estuda em casa. Frequenta também a ANPR, para reabilitação. E passou uma temporada de quatro meses no hospital Sara Kubitschek, especializado no atendimento a casos como o de Diego. A evolução foi surpreendente. O menino voltou a caminhar com a ajuda de um andador, diz a mãe.

Agora Diego precisa fortalecer os músculos, mas a família não tem condições de pagar uma academia, por isso pede ajuda.

Na época do crime, o amiguinho de Diego também foi atingido, mas de raspão e se recuperou logo.

Atualizado às 15h10- O dono de uma academia entrou em contato com a mãe de Diego e ofereceu o serviço. O menino começa a se exercitar na academia na segunda-feira (18). 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade