MFC termina invicto fase classificatória da Série B do estadual
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Líder

MFC termina invicto fase classificatória da Série B do estadual

Esporte por Victor Simião em 19/11/2020 - 18:23

Nesta quinta-feira (19), o time derrotou fora de casa o Independente de São José dos Pinhais. Agora, se prepara para as semifinais no domingo. 

Uma campanha quase perfeita. Assim pode ser resumido o período de classificação do Maringá Futebol Clube na segunda divisão do campeonato paranaense. Em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates, chegando a 23 pontos. O time terminou na liderança geral do torneio derrotando o Independente de São José dos Pinhais por 2 a 0. O jogo foi nessa quinta-feira (19), na casa do adversário. A campanha só não foi perfeita por conta dos empates: mas agora não faz diferença, né? O clube está invicto.

O MFC já estava classificado para as semifinais do torneio. Mesmo assim não tirou o pé do acelerador.

No jogo contra o Independente, aliás, o goleiro Guilherme, em sua segunda partida como profissional, pegou dois pênaltis. O MFC foi quase todo com a equipe reserva.

Agora, o time se prepara para as semifinais. São dois jogos: ida e volta. O primeiro, na casa do adversário. O time a ser batido é o Araucária, no domingo (22), às 15h30. Na quarta-feira que vem (25) é o jogo de volta em Maringá.

10 clubes participam do estadual. Os dois que chegarem à final do torneio garantem vaga na elite do Paranaense, em 2021.

A CBN não conseguiu falar com o treinador após a vitória em São José dos Pinhais. Aliás, ele nem viajou com o time. Os jogadores ficaram sob o comando do auxiliar técnico. Mas, da última vez, Jorge Castilho já havia falado que a cabeça estava, sim, na semifinal. [ouça no áudio acima]

Agora esse é o único foco do clube.

Com apoio de Victor Ramalho, Victor Simião para CBN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade