Migrantes e refugiados têm oficinas de língua portuguesa na UEM
Foto: Divulgação/UEM

Oportunidade

Migrantes e refugiados têm oficinas de língua portuguesa na UEM

Educação por Geovan Petry em 14/11/2022 - 15:27

O objetivo é integrar migrantes e refugiados que vieram do Haiti e que vivem em Maringá. As oficinas com noções básicas da língua portuguesa são realizadas todas as terças e quintas-feiras na Universidades Estadual de Maringá.

O objetivo do curso, numa parceria entre a prefeitura de Maringá e a UEM, é dar mais oportunidades para os migrantes e refugiados do Haiti que vivem na Cidade Canção.

A oficina de língua portuguesa terá noções básicas de forma presencial.

Os participantes terão aulas que vão desde as regras da língua portuguesa por meio do alfabeto e sons, incluindo a forma correta de pronunciar as palavras,numerais, vocabulário enquanto elementos de frases, com significados e sentidos, a forma de dialogar com outras pessoas sobre situações do dia a dia, as alimentações e costumes, leitura e escrita básica e a cultura brasileira.

Dessa forma, além da autonomia, ingressar com maior facilidade no mercado de trabalho também é o objetivo das atividades.

Podem participar da oficina migrantes ou estrangeiros com pouco ou nenhum conhecimento da língua portuguesa e que residem em Maringá ou região. As aulas ocorrem todas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no Bloco G34, sala 211, da Universidade Estadual de Maringá. Mais informações pelo telefone: (44) 3011-4441.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade