Militares passam por bateria de exames na V Ação de Saúde Preventiva
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Saúde

Militares passam por bateria de exames na V Ação de Saúde Preventiva

Saúde por Luciana Peña em 25/09/2019 - 10:28

 Desta quarta-feira (25) até sábado (28), 800 policiais e bombeiros militares vão ser atendidos. A profissão é de risco e muito estresse,  o que exige cuidado redobrado com a saúde. 

Um batalhão na fila para os exames de saúde. Exame de sangue, colesterol, pressão arterial, circunferência abdominal... É, a barriguinha saliente pode ser sinal de risco à saúde, diz a professora Lidiana Polis. 

E estes pacientes aqui têm mesmo que cuidar da saúde. São policiais e bombeiros militares que seguem uma rotina agitada e precisam estar com o físico em forma. Andreison Souza faz corrida e musculação. 

A bateria de exames faz parte da V Ação de Saúde Preventiva promovida pelo comando da Polícia Militar. Durante quatro dias,  800 militares serão avaliados. A profissão é de risco e muito estresse. Condições que podem prejudicar a saúde se não houver prevenção diz o comandante do 3º Comando Regional, coronel José Carlos Graciano.

Na segunda etapa em outubro os militares vão receber o resultado dos exames e fazer novos testes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade