Ministra da Mulher recebe, em Maringá, a 49 refugiados
Carina Bernardino/CBN Maringá

Venezuelanos

Ministra da Mulher recebe, em Maringá, a 49 refugiados

Cidade por Carina Bernardino em 24/10/2019 - 18:24

A Missão Acolhida foi de familiares dos motoristas venezuelanos contratados por uma transportadora local. Antes do reencontro, muita ansiedade. 

Há mais de quatro meses sem ver a família, 12 dos 38 motoristas venezuelanos contratados por uma transportadora de Maringá não enconderam a vontade de estar novamente ao lado dos familiares. Aleksander Ali aguardava a mulher e a filha. 

O reencontro das famílias de imigrantes ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) na sede do Sest/Senat, na Estrada Pinguim. Chimena Bitencourt não escondeu a saudade que estava do marido. 

A Missão Acolhida contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi a autoridade mais aguardada, que destacou a importância da operação de acolhida aos imigrantes. 

As 49 pessoas das 12 famílias que chegaram a cidade ficarão em alojamentos organizados pela empresa Transpanorama. É no mesmo local onde estão alojados os motoristas venezuelanos desde junho deste ano. O presidente do Grupo G10 Cláudio Adamucho explica o que foi feito para vinda das famílias dos contratados. 

Para o Coronel Malucelli, presidente da Fetranspar (Federação Nacional de Transportes) o país defende os brasileiros, mas jamais poderia deixar de acolher os estrangeiros que precisam de ajuda e têm vontade de mudar de vida. 

Em Maringá, os refugiados terão acesso a todos os serviços municipais e apoio para iniciarem uma nova vida. Na próximas semanas, a cidade deve receber as outras 26 famílias dos motoristas venezuelanos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade