Morador coloca tomada no portão de casa para pessoas sem energia carregarem celular em Maringá
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Solidariedade

Morador coloca tomada no portão de casa para pessoas sem energia carregarem celular em Maringá

Cidade por Victor Ramalho em 25/04/2022 - 16:57

O gesto de solidariedade é do bancário Claudecir de Oliveira Souza, morador da Zona 06. A residência dele é uma das poucas do bairro, afetado pelo temporal do último sábado (23), que ainda tem energia elétrica.

Com o temporal do último sábado (23) em Maringá, muitas pessoas ainda estão sem energia elétrica em casa na tarde desta segunda-feira (25). E depois de quase três dias sem conseguir fazer contato com os familiares, muitos começaram a procurar locais com luz para poder carregar os aparelhos celulares.

Foi então que o bancário Claudecir de Oliveira Souza teve um gesto solidário. Morador da Rua Campos Sales, na Zona 06, ele resolveu colocar uma extensão de tomada, no portão da residência dele, para que os vizinhos pudessem carregar seus aparelhos, tudo de forma gratuita. A reportagem da CBN esteve lá.

No portão da casa, um cartaz dizia "Celular, carregamento sem custo". Do lado de fora, uma tenda e muitas tomadas à disposição. Em entrevista à CBN, Claudecir explica que na casa dele a energia acabou na madrugada de sábado (23), mas voltou no mesmo dia. No restante do bairro, no entanto, nada de luz ainda.

Com isso, ele resolveu ajudar os vizinhos. Desde a tarde de sábado, a extensão segue à disposição das pessoas. Além de carregar celulares, o bancário se ofereceu para ligar freezers e geladeiras de moradores próximos que tinham produtos perto do vencimento. Um gesto de empatia em um momento necessário. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade