Moradores quebram tubos de concreto e liberam acesso à Avenida Colombo
Foto: Associação de Moradores do Jardim Alvamar

Entre Maringá e Sarandi

Moradores quebram tubos de concreto e liberam acesso à Avenida Colombo

Trânsito por Luciana Peña em 05/04/2022 - 19:10

O protesto foi na tarde desta terça-feira (5). Os manifestantes quebraram tubos de concreto que impediam o acesso de carros à rotatória debaixo do Contorno Norte, no limite entre Maringá e Sarandi.

Moradores do Jardim Panorama e bairros próximos, em Sarandi, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (5).

Desde o final do ano passado uma rua do bairro que dá acesso à rotatória sob o Contorno Norte estava fechada por tubos de concreto.

O fechamento foi em função da ampliação de um dos viadutos do Contorno Norte. Mas depois da obra concluída, a barreira continuou no lugar.

Durante a manifestação, os moradores quebraram os tubos de concreto para liberar a passagem dos carros.

Um dos organizadores do protesto, o vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Panorama, Alfredo Peres, explica por que a manifestação: quem trabalha em Maringá tem que rodar um bom trecho para acessar a Avenida Colombo. [ouça o áudio acima]

Depois que a via foi fechada para a obra no Contorno Norte, o trânsito na BR-376 e Avenida Colombo melhorou. Por isso, a rua permaneceu fechada. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura de Sarandi disse que a via pertence a Maringá. A Prefeitura de Maringá disse que a responsabilidade do trecho é da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A CBN tenta contato com a PRF e o Dnit. 

(atualizado às 7h50 de 06.04.22) - A PRF informou que cabe à instituição “monitorar e buscar soluções juntamente com demais órgãos para que o melhor à sociedade seja proporcionado”. A CBN tenta contato com o Dnit.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550