Moradores quebram tubos de concreto e liberam acesso à Avenida Colombo
Foto: Associação de Moradores do Jardim Alvamar

Entre Maringá e Sarandi

Moradores quebram tubos de concreto e liberam acesso à Avenida Colombo

Trânsito por Luciana Peña em 05/04/2022 - 19:10

O protesto foi na tarde desta terça-feira (5). Os manifestantes quebraram tubos de concreto que impediam o acesso de carros à rotatória debaixo do Contorno Norte, no limite entre Maringá e Sarandi.

Moradores do Jardim Panorama e bairros próximos, em Sarandi, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (5).

Desde o final do ano passado uma rua do bairro que dá acesso à rotatória sob o Contorno Norte estava fechada por tubos de concreto.

O fechamento foi em função da ampliação de um dos viadutos do Contorno Norte. Mas depois da obra concluída, a barreira continuou no lugar.

Durante a manifestação, os moradores quebraram os tubos de concreto para liberar a passagem dos carros.

Um dos organizadores do protesto, o vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Panorama, Alfredo Peres, explica por que a manifestação: quem trabalha em Maringá tem que rodar um bom trecho para acessar a Avenida Colombo. [ouça o áudio acima]

Depois que a via foi fechada para a obra no Contorno Norte, o trânsito na BR-376 e Avenida Colombo melhorou. Por isso, a rua permaneceu fechada. [ouça o áudio acima]

A Prefeitura de Sarandi disse que a via pertence a Maringá. A Prefeitura de Maringá disse que a responsabilidade do trecho é da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A CBN tenta contato com a PRF e o Dnit. 

(atualizado às 7h50 de 06.04.22) - A PRF informou que cabe à instituição “monitorar e buscar soluções juntamente com demais órgãos para que o melhor à sociedade seja proporcionado”. A CBN tenta contato com o Dnit.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade