Moradores reclamam de água suja na região da Estrada Araçá, em Maringá

Transtornos

Moradores reclamam de água suja na região da Estrada Araçá, em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 29/09/2020 - 11:05

A coloração da água que saía das torneiras assustou moradores da região da Estrada Araçá, em Maringá, na noite desta segunda-feira, 28. O problema da “água suja” foi notado por volta das 20h e, até a manhã desta terça-feira, 29, ainda não havia sido solucionado.

De acordo com Maria dos Santos, caseira de uma propriedade da região, a água tinha coloração escura, bem diferente do normal. “Não tinha nenhum cheiro, mas estava bem espessa, grossa mesmo. Em alguns momentos, caíam até alguns ciscos. Dentro da pia ficou com sujeira”, relata. 

Foto: Maria dos Santos
Foto: Maria dos Santos

Segundo ela, assim que observaram a diferença, pensaram em ligar todas as torneiras da casa para tentar eliminar os resíduos, mas não foi suficiente. “Não tivemos resultado. Quanto mais ficavam ligadas, mais água suja saía”, diz Maria, destacando que isso nunca tinha acontecido. 

Ela afirma que, pouco antes das 8h desta terça, a coloração da água começou a voltar à normalidade. No entanto, aproximadamente duas horas depois, o abastecimento foi totalmente interrompido. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que explicou que um técnico seria enviado ao local. A empresa acrescentou que deve passar uma posição sobre o caso. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade