Morre policial militar que lutava contra câncer, aos 27 anos
Foto: Reprodução/Facebook

Maringá

Morre policial militar que lutava contra câncer, aos 27 anos

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 12/04/2021 - 11:45

Morreu nesse domingo (11), a policial militar Silvia Samara Oliveira Gini, aos 27 anos. A jovem lutava contra um câncer de pele e no fim do ano passado recebeu o apoio de colegas de profissão para arrecadar recursos para um tratamento médico. 

A morte de Samara Gini foi confirmada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (12). A corporação emitiu nota de pesar e informou que o velório da policial ocorre no Cemitério Parque, em Maringá. O sepultamento está marcado para às 16h desta segunda.

“Nos seus cinco anos na Instituição [Polícia Militar] deixou um legado de bravura, respeito, conhecimento, companheirismo e lealdade. Atuou na Rádio Patrulha e no COPOM. Além disso, integrou a equipe de Policiais Militares que atuaram na Operação Verão 2018/2019. A Soldado Samara foi exemplo de luta e determinação para seus companheiros, deixando também um legado de comprometimento e amor à vida”, escreveu a PM em nota.

Samara Gini lutava contra o melanoma metastático. É o estágio mais grave de melanoma, ou câncer de pele. Por causa da gravidade do caso, só existia um tratamento eficaz, a imunoterapia, e a policial precisou da ajuda de colegas para ter acesso ao tratamento. 

Em novembro do ano passado, amigos e familiares criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos para a compra do remédio. O 4º Batalhão de Polícia Militar também se mobilizou à época. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Quer encaminhar uma pergunta ou sugestão para o CBN Saúde? Envie e-mail para jornalismo@cbnmaringa.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp da CBN. O número é (44) 99877 9550.

Acompanhe CBN Saúde, às segundas-feiras, a partir das 10h30, dentro do CBN Maringá 1ª. Edição