Motorista morre após capotar carro durante perseguição policial em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: PM

Segurança

Motorista morre após capotar carro durante perseguição policial em Maringá

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/11/2020 - 12:50

O motorista de um carro morreu na manhã desta segunda-feira, 2, após ser baleado e capotar o veículo durante perseguição policial na Avenida Morangueira, próximo ao viaduto do Contorno Norte, em Maringá. O acidente ocorreu por volta das 8h. Luiz Augusto Kiiller, de 38 anos, dirigia uma caminhonete S10 branca e estava sozinho no veículo.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada porque o homem estaria ameaçando as pessoas e realizando manobras perigosas dentro do pátio de um posto de combustíveis. Diante disso, os policiais deram voz de abordagem, mas o motorista disse que estava armado e empreendeu fuga pela Avenida Morangueira.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático e, em determinado momento, tentaram fazer nova abordagem, desembarcando da viatura. Ainda de acordo com a PM, o motorista foi em direção a um policial com o veículo, momento em que a equipe realizou disparos de arma de fogo para evitar que ele avançasse.

Um dos tiros atingiu o tórax do motorista. Em seguida, ele continuou empreendendo fuga, quando perdeu o controle do carro, bateu em um poste e capotou. Ainda de acordo com a PM, o homem não usava cinto de segurança no momento do acidente.

A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A Polícia Militar informou que todas as medidas foram tomadas e os fatos da ocorrência serão apurados por meio de Inquérito Policial Militar.

As informações são do portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade