Motorista morre após capotar carro durante perseguição policial em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: PM

Segurança

Motorista morre após capotar carro durante perseguição policial em Maringá

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/11/2020 - 12:50

O motorista de um carro morreu na manhã desta segunda-feira, 2, após ser baleado e capotar o veículo durante perseguição policial na Avenida Morangueira, próximo ao viaduto do Contorno Norte, em Maringá. O acidente ocorreu por volta das 8h. Luiz Augusto Kiiller, de 38 anos, dirigia uma caminhonete S10 branca e estava sozinho no veículo.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada porque o homem estaria ameaçando as pessoas e realizando manobras perigosas dentro do pátio de um posto de combustíveis. Diante disso, os policiais deram voz de abordagem, mas o motorista disse que estava armado e empreendeu fuga pela Avenida Morangueira.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático e, em determinado momento, tentaram fazer nova abordagem, desembarcando da viatura. Ainda de acordo com a PM, o motorista foi em direção a um policial com o veículo, momento em que a equipe realizou disparos de arma de fogo para evitar que ele avançasse.

Um dos tiros atingiu o tórax do motorista. Em seguida, ele continuou empreendendo fuga, quando perdeu o controle do carro, bateu em um poste e capotou. Ainda de acordo com a PM, o homem não usava cinto de segurança no momento do acidente.

A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

A Polícia Militar informou que todas as medidas foram tomadas e os fatos da ocorrência serão apurados por meio de Inquérito Policial Militar.

As informações são do portal GMC Online