Mulher Atual + Agro, um programa para a capacitação de produtoras

23/01/2026 / Atualizado em 6/03/2026 Por Rogério Recco
Mulher Atual + Agro, um programa para a capacitação de produtoras

As produtoras já representam uma parcela importante do segmento rural e são receptivas à participação em iniciativas que visam a aprimorar seu conhecimento sobre a atividade.

O Programa Mulher Atual + Agro, desenvolvido pelo sistema Faep no Paraná há 18 anos, já capacitou mais de 29 mil participantes em todo o estado.

O programa foi atualizado e o CBN Rural conversou a respeito disso com a técnica Luciana Matsuguma, do sistema Faep.

Segundo ela, realizações como essa possibilitam que a mulher reforce ainda mais o seu protagonismo na atividade rural, além de incentivar outras e contribuir para a formação de lideranças.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40