Mulher com Covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Paranavaí

Mulher com Covid-19 é flagrada fazendo compras em supermercado

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 02/06/2021 - 10:22

Uma mulher diagnosticada com Covid-19 foi flagrada fazendo compras em um supermercado nessa terça-feira (1º). O caso aconteceu em Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá). 

De acordo com informações da diretora da Vigilância em Saúde do município, Keila Stelato, o estabelecimento recebeu denúncia informando que uma cliente do supermercado não poderia estar no local fazendo compras, já que havia testado positivo para coronavírus. Por causa do recente diagnóstico, a mulher deveria cumprir o isolamento social recomendado.

Após receber as informações, a empresa precisou verificar imagens das câmeras de segurança e conseguiu identificar a paciente.

“Na denúncia, foi informado o nome completo da pessoa e, inclusive, o local em que ela trabalha. A direção do mercado conseguiu recuperar as imagens da cliente nas câmeras de segurança e informou imediatamente a vigilância. Nós conseguimos identificar a pessoa e constatamos que ela realmente está positiva para covid e que deveria estar cumprindo isolamento domiciliar”, detalhou Keila. 

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, as equipes reuniram as provas contra a mulher e repassaram o caso à Polícia Civil, para registro de um Termo Circunstanciado e futura investigação. A situação também foi informada ao Ministério Público. 

“A mulher vai responder por crime contra a saúde pública por ter descumprido o isolamento e colocar em risco a vida de outras pessoas, com a disseminação do vírus”, acrescentou Keila.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade