Mutirão online de renegociação de dívidas do Procon-PR começa nesta segunda-feira (7)
Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Oportunidade

Mutirão online de renegociação de dívidas do Procon-PR começa nesta segunda-feira (7)

Economia por Victor Ramalho em 07/03/2022 - 16:51

A ação segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet, e conta com a participação de mais de 160 bancos e instituições financeiras.

Começou nesta segunda-feira (7) em todo o Paraná, o mutirão online de renegociação de dívidas do Procon. Neste ano, mais de 160 bancos e instituições financeiras participam da ação. A ação segue até o dia 31 de março, exclusivamente pela internet, através do site consumidor.gov.br

Conforme a chefe do Procon/PR, Claudia Silvano, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o órgão ou seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. [ouça no áudio acima]

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha. Em seguida, deve fazer o relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Com informações da AEN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550