Na próxima semana Sesduem realiza assembleia na terça-feira (26)
UEM/ASC

Maringá

Na próxima semana Sesduem realiza assembleia na terça-feira (26)

Educação por Victor Simião em 22/11/2019 - 15:54

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá é outro sindicato que representa os professores da instituição. A assembleia será no auditório da Aduem, a partir das 14h. A assembleia foi convocada para discutir a proposta da reforma da Previdência dos servidores do Paraná. Na pauta também está o indicativo de greve. O assunto será discutido  após o Sinteemar, outro sindicato que reúne professores e servidores técnicos da UEM, ter aprovado o indicativo de greve.

A partir do que tem tem ocorrido em anos anteriores, tudo indica que a Sesduem deve aprovar o indicativo de greve também. No caso da ação do Sinteemar, se não houver a apresentação da nova proposta até o dia 2 de dezembro, os servidores entrarão em greve. Entre outras medidas, a reforma estadual pretende aumentar a contribuição dos servidores de 11% para 14%, define idade mínima de aposentadoria e taxa a aposentadoria de servidores aposentados que recebem menos de R$ 8 mil. O Governo do Paraná justifica a decisão para reequilibrar as finanças do estado. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade