Nicholas Santos, tricampeão mundial nos 50 metros borboleta, participa de evento em Maringá
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Natação

Nicholas Santos, tricampeão mundial nos 50 metros borboleta, participa de evento em Maringá

Esporte por Lethícia Conegero/GMC Online em 25/03/2022 - 10:56

Com 42 anos, ele é considerado um dos maiores velocistas da atualidade e vai se apresentar no 1º Festival de Velocidade da Associação de Pais e Atletas da Natação (Apan) de Maringá.

Nicholas Santos começou a nadar com apenas seis anos de idade e nunca mais parou. Hoje, aos 42, carrega o título de tricampeão mundial nos 50 metros borboleta, além de ser recordista mundial nesta prova. Já participou de duas edições dos Jogos Olímpicos e é considerado um dos maiores velocistas da atualidade.

O nadador é de Ribeirão Preto e estará em Maringá neste sábado (26) para participar do 1º Festival de Velocidade promovido pela Associação de Pais e Atletas da Natação (Apan) de Maringá. Além de se apresentar, ele vai ministrar a palestra “Trajetória de Sucesso: Nunca é tarde para ser campeão”. O objetivo é inspirar os jovens da cidade, segundo ele. [ouça o áudio acima]

De acordo com o coordenador técnico de Alto Rendimento da Apan Maringá, André Yamazaki Pereira, o festival tem o objetivo de promover a natação na cidade. [ouça o áudio acima]

O 1º Festival de Velocidade da Apan Maringá será realizado nesse sábado (26), na UniCesumar. Os ingressos para participar do evento podem ser adquiridos no site.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550