Nova espécie de dinossauro é descoberta em sítio paleontológico
Imagem apenas para ilustração/Reprodução/Wikipédia

Cruzeiro do Oeste

Nova espécie de dinossauro é descoberta em sítio paleontológico

Paraná por Luciana Peña em 24/06/2019 - 07:57

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, por meio do Museu Paleontológico, e  Universidade Estadual de Maringá estão convidando jornalistas para uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (26) em que a descoberta inédita no Brasil e no mundo será anunciada. O anúncio terá a participação também do Laboratório de Paleontologia da Universidade de São Paulo, a USP de Ribeirão Preto. Na coletiva serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações para divulgação do fato de grande interesse para a ciência. A descoberta foi realizada no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste. O evento vai reunir a comunidade cientifica mundial, com a participação de cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional. Serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa.

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins. 

A pesquisadora descobriu e identificou os fósseis do novo dinossauro após cerca de cinco anos de pesquisas e estudos junto ao material coletado no Sítio Paleontológico de Cruzeiro do Oeste. O material, que são blocos de rocha sólida, foi retirado em 2014 e ainda está sendo estudado. Outras descobertas devem ser anunciadas em breve. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade