Novas instalações da Acim são inauguradas com a presença do governador
Letícia Tristão/CBN Maringá

Progresso

Novas instalações da Acim são inauguradas com a presença do governador

Cidade por Letícia Tristão em 27/09/2021 - 22:08

A cerimônia de inauguração das novas instalações foi na noite dessa segunda-feira (27). A obra moderniza o prédio que há décadas abriga a Associação Comercial e Empresarial de Maringá. 

É um prédio histórico, de 1954, onde funcionava a antiga Prosdocimo. Mas desde 2002, o local abriga a Associação Comercial e Empresarial de Maringá. São quatro mil metros quadrados do prédio localizado na Rua Basílio Sautchuck. 

Ao longo dos anos, com a evolução da cidade e do próprio empreendedorismo, a estrutura foi ganhando cara nova. A última intervenção foi a revitalização de dois mil metros quadrados de área. A reforma durou seis meses.

Agora a Acim tem uma área ainda mais moderna e eficiente, com muitas salas de reuniões, para estudos, para cerimônias e nichos de trabalho. A inauguração das novas instalações foi na noite desta segunda-feira (27). 

E todo este caminho percorrido até aqui pode ser resumido numa palavra, diz o presidente da Acim, Michel Felippe Soares. [ouça o áudio acima]

A inauguração das novas instalações teve direito a festa com apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar ao ar livre e a presença de autoridades de Estado. 

O chefe da Casa Civil,  Guto Silva, disse que a Acim é um exemplo de como funciona a tríplice hélice: academia, governo e empresa. [ouca o áudio acima]

E segundo o governador do Estado, Ratinho Júnior, a Acim é uma inspiração para outras cidades do Paraná. [ouça o áudio acima]

Durante a cerimônia, ex-presidentes, empresários e lideranças que ajudaram a construir a história da Acim foram homenageados. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Fotos: Letícia Tristão/CBN Maringá 

Fotos: Ari Dias/AEN

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade