Novo decreto autoriza atividades em clubes e associações em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Autorizados

Novo decreto autoriza atividades em clubes e associações em Maringá

Cidade por Victor Simião em 06/10/2020 - 13:44

Além disso, permite cultos e missas a semana toda, e reuniões com até 150 pessoas. Comércio pode funcionar no dia 10 de outubro em horário estendido.

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto relativo a permissões na cidade durante a pandemia da Covid-19. O documento está no Diário Oficial desta terça-feira (06) e já está em vigor. Ao longo de duas páginas, autoriza atividades em clubes e associações da cidade, entre outras medidas.

Segundo o decreto 1483/2020, bares e restaurantes podem voltar a funcionar seguindo medidas como capacidade máxima de atendimento e distanciamento de mesas, como funciona nas ruas. As piscinas podem receber pessoas também. Aí, deve haver a distância de ao menos um metro e meio entre elas. A prática de futebol está autorizada de segunda a domingo. Ao longo da normativa, a prefeitura exige higienização e álcool-gel.

O decreto permite, a partir de agora, missas e cultos diários na cidade, sem número máximo de pessoas. Entretanto, pede aos responsáveis que evitem aglomeração.

Reuniões, celebrações e comemorações podem ter até 150 pessoas e durar até seis horas, de segunda a domingo. O horário autorizado é das 8h às 23h. Não há proibição de crianças menores de 12 anos e nem de pessoas acima dos 60 anos, mas o decreto recomenda que esse grupos não participem.

O comércio pode funcionar no sábado que vem, dia 10 de outubro, das 8h às 18h. Conforme o Executivo, é de forma excepcional.

Os shoppings agora podem trabalhar das 10h às 22h, de segunda a sábado.

Em relação aos supermercados, o decreto libera a entrada de crianças menores de 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis, embora recomende que elas só sejam levadas na impossibilidade de ficar em casa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade