Novo decreto libera espaços expositivos e funcionamento das bibliotecas em Maringá
Foto: Ilustrativa/Thiago Louzada

Cultura

Novo decreto libera espaços expositivos e funcionamento das bibliotecas em Maringá

Cultura por Letícia Tristão em 02/02/2021 - 18:39

A medida entra em vigor a partir dessa quarta-feira (3). A Prefeitura afirma que estuda a reabertura de outros equipamentos culturais da cidade como os teatros.

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto no final da tarde desta terça-feira (2). O documento se refere ao setor cultural. O decreto nº 411/2021 autoriza a reabertura das bibliotecas e permite a realização de exposições no Teatro Calil Haddad.

Segundo o secretário de Cultura, Victor Simião, a liberação foi baseada na demanda da população de ter de volta essas atividades. Além disso, a afirmação é que essas atividades, a princípio, não geram aglomeração. [ouça no áudio acima]

O documento especifica que o empréstimo de livros nas bibliotecas será realizado com agendamento prévio por e-mail ou telefone. Nas bibliotecas não haverá permanência de usuários no local. O funcionamento das bibliotecas será de segunda a sábado. O decreto também limita a 15 visitantes por vez nos espaços de exposição no Teatro Calil Haddad.

Segundo o secretário, a prefeitura tem previsão de reabertura dos outros equipamentos culturais de Maringá, como os teatros Reviver e Barracão, mas ainda não há uma data. [ouça no áudio acima]

Maringá tem seis bibliotecas públicas, incluindo a de Iguatemi.

Os horários de atendimento e endereços das bibliotecas de Maringá você confere no site da prefeitura.