Novo edital do Programa Mais Médicos abre três vagas para a Amusep
Foto: Karina Zambrana /ASCOM/MS/Reprodução: cbn.globoradio.globo.com

Saúde

Novo edital do Programa Mais Médicos abre três vagas para a Amusep

Saúde por Carina Bernardino em 27/05/2019 - 16:50

Contratações serão para Sarandi e Itaguajé. Das 2,2 mil vagas ofertadas no país, 104 são no Paraná. 

O Governo Federal abriu nesta segunda-feira (27) uma nova fase de inscrições para o Programa Mais Médicos. São 2.212 vagas em todo o Brasil, sendo 104 para 61 municípios paranaenses. De acordo com o Ministério da Saúde, as vagas disponíveis estão em cidades com altos índices de vulnerabilidade social. Na região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), foram abertas três vagas, sendo duas para Sarandi e uma para Itaguajé.

Em Sarandi, o coordenador da Atenção Básica da secretaria de Saúde, Edson Oliveira dos Anjos, diz que somente uma das vagas está sem médico. 
Na região de Maringá, também foram abertas vagas para médicos nos municípios de Barbosa Ferraz e Ivaiporã. É uma vaga disponível para cada cidade. Podem se inscrever, candidatos com habilitação válida em algum CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil. As inscrições podem ser feitas até as 18h dessa quarta-feira (29).

O Governo Federal espera que os novos médicos iniciem os trabalhos em junho. Até este mês, desde a saída dos médicos cubanos, apenas 19% das vagas deixadas por eles foram preenchidas no país. A lista completa de vagas do novo edital do Programa Mais Médico está disponível no site: www.portalms.saude.gov.br