OAB Maringá doa roupas sociais para candidatos a uma vaga de emprego
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Empregabilidade

OAB Maringá doa roupas sociais para candidatos a uma vaga de emprego

Cidade por Luciana Peña em 19/09/2019 - 10:41

 É a campanha em prol da empregabilidade. Todas as peças arrecadadas serão doadas para a Agência do Trabalhador. 

Roupa social é o uniforme de trabalho dos advogados. E o tipo de roupa que menos se doa em campanhas de arrecadação. É também o figurino mais adequado numa entrevista de emprego. Daí a ideia da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Maringá. Ajudar os candidatos a uma vaga de emprego doando peças que os advogados têm de sobra no guarda-roupa. É a  Campanha em Prol da Empregabilidade. E a advogada Ana Beatriz Xavier já ajudou.

“ Eu Trouxe três blazers que estavam guardados no meu guarda-roupa. Fazia simplesmente muito tempo que eu não usava. Eu tinha o costume de  doar em campanhas apenas agasalhos”

A vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Manuela Rossi, vai garimpar o guarda-roupa em busca das peças que ela não usa, mas estão lá, só ocupando espaço.

“Já estou organizando meu guarda-roupa e separando as peças sociais para doar. Nem eu sabia que tinha tanta roupa social sem uso” 

A proposta era  arrecadar peças durante três meses para entregar à Agência do Trabalhador. Mas o volume de doações é tão grande que a entrega será antecipada. O presidente da Comissão de Direito do Trabalho, André Prade May, diz que até uma fábrica doou camisas novinhas. Com esta iniciativa muitos candidatos a uma vaga de emprego terão mais chances de voltar ao mercado de trabalho.

“Porque na entrevista de trabalho é muito essencial a imagem e quando a pessoa está bem, ela tem mais condições de conseguir um emprego”

As doações podem ser feitas na sede da OAB, no Fórum Estadual, na Justiça do Trabalho, no Juizado Especial ou diretamente aos membros da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Maringá.

 

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade