Obras de recuperação do Contorno Sul estão novamente paradas
Arquivo/PMM

2ª vez

Obras de recuperação do Contorno Sul estão novamente paradas

Cidade por Carina Bernardino em 16/08/2019 - 17:38

Prefeitura diz que paralisação nos serviços é para ajustes de contrato, mas não informou o que está sendo alterado. 

Às 18h50 a Semusp informou que as aterações que serão feitas no contrato são estruturais. O áudio com a resposta foi acrescentado na reportagem abaixo. 

As obras de recuperação do Contorno Sul de Maringá iniciaram em fevereiro deste ano e foram paralisadas dias depois sem aviso prévio. O contrato com a Extracon Mineração e Obras é no valor de R$ 12,6 milhões. A paralisação ocorreu após um pedido de realinhamento de R$ 1,2 milhão, em que a empresa alegou aumento no preço do cimento asfáltico, que subiu 30% nos últimos meses.

A prefeitura de Maringá não aceitou a solicitação, ameaçou suspender o contrato e convocar a segunda colocada na licitação. Isto aconteceu no final de março. No começo de abril, a prefeitura anunciou que a Extracon iria continuar as obras no Contorno Sul e que ainda estava analisando o pedido de realinhamento de preços. Nesta sexta-feira (16), a CBN recebeu uma mensagem de um ouvinte dizendo que as obras estão novamente paralisadas. A informação foi checada e confirmada. A Secretaria de Serviços Públicos disse que os serviços estão paralisados por causa de ajustes no contrato, que dependem do Governo Estadual. Mas o secretário Vagner de Oliveira não informou que tipo de ajuste está sendo feito. Mesmo assim, ele afirmou que a obra segue o cronograma previsto, de ser finalizada até julho de 2020. 
 
No dia 10 de junho, em entrevista à CBN, o secretário de Serviços Públicos disse que a recuperação do contorno está sendo executada por partes. A primeira é retirada da camada mais profunda do asfalto, que está deteriorada, e a construção de canaletas para drenagem da água da chuva. A obra é custeada por meio de um convênio do Governo do Estado. A CBN enviou uma mensagem para o engenheiro responsável pela execução da obra pela Extracon, que foi visualizada, mas ainda não respondida. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade