Observatório Social tem nova diretoria
Foto: Divulgação

OSM

Observatório Social tem nova diretoria

Cidade por Luciana Peña em 26/11/2020 - 11:30

A cerimônia online de posse foi nesta quinta-feira (26). A nova presidente para o biênio 2020/2022 é a advogada Cristiane Tomiazzi.

O Observatório Social de Maringá surgiu em 2006. No começo era apenas uma vice-presidência da Sociedade Eticamente Responsável, entidade criada para atuar em áreas carentes de ações do poder público.

O observatório surgiu com a missão de fiscalizar o uso do dinheiro dos contribuintes. É a sociedade de olho na gestão pública, acompanhando os gastos, apontando falhas em licitações, propondo mudanças, denunciando irregularidades.

14 anos depois, nesta quinta-feira, mais uma diretoria é empossada. A posse foi durante uma cerimônia online transmitida na página do OSM no Youtube.

A agora ex-presidente, a procuradora da República Giuliana Lenza, se emocionou ao citar os voluntários que estão assumindo a nova diretoria. [ouça no áudio acima]

A nova presidente do Observatório Social de Maringá, a advogada Cristiane Tomiazzi, agradeceu a oportunidade e falou sobre importância do trabalho de acompanhamento dos gastos públicos. [ouça no áudio acima]

O OSM é referência mundial, com modelos replicados em vários países.