Oito imóveis com marquises irregulares foram interditados este ano
Divulgação/Defesa Civil

Irregularidades

Oito imóveis com marquises irregulares foram interditados este ano

Cidade por Carina Bernardino em 09/07/2019 - 20:35

Das 235 vistorias feitas pela Defesa Civil no primeiro semestre, 18 casos apresentaram problemas. A maioria de má conservação e sobrepeso

Desde 2017, quando as vistorias periódicas em sacadas, marquises e edifícios de Maringá se tornaram obrigatórias, a Defesa Civil já fiscalizou mais de 1.300 imóveis do município. Muitas fiscalizações ocorreram após denúncias. Segundo a lei, a cada fiscalização deve ser emitido um laudo sobre as condições técnicas de uso e manutenção dos prédios, para avaliação do grau de risco à segurança dos usuários.

Em 2019, foram 235 marquises vistoriadas e 18 apresentaram irregularidades, como de má conservação e sobrepeso. De acordo com o coordenador do órgão, todos os problemas foram corrigidos ou os reparos estão em andamento. Mesmo assim, os proprietários dos imóveis foram notificados.                            

Há meses a Defesa Civil quer realizar a fiscalização das marquises com apoio de drones, mas busca parcerias para realização do serviço. Os problemas em marquises em Maringá podem ser denunciados pelo telefone 156.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade