Operação Ninja cumpre mandados em Maringá e região contra fraude em financiamentos
Foto: Agência Brasil

Investigação

Operação Ninja cumpre mandados em Maringá e região contra fraude em financiamentos

Segurança por Letícia Tristão em 20/05/2022 - 08:24

 É mais um desdobramento da Operação Acesso Soturno da Polícia Federal, que investiga o roubo à casa de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. O mesmo grupo também é investigado por roubo de caminhões carregados com cigarros contrabandeados e drogas.

A Polícia Federal de Maringá deflagrou a Operação Ninja na manhã desta sexta-feira (20). Vinte policiais estão nas ruas cumprindo cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Curitiba. Os mandados são cumpridos em Maringá e Mandaguaçu.

De acordo com a PF, a operação tem o foco de desarticular uma organização criminosa responsável por pelo menos três financiamentos fraudulentos de veículos.

A operação é mais uma derivada da Operação Acesso Soturno, de dezembro do ano passado, que apura o roubo à residência de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. As investigações apontaram que o mesmo grupo criminoso realizava manobras de fraudes em financiamentos em nomes de laranjas. Segundo a Polícia Federal, nessas três fraudes, a organização criminosa obteve R$ 256 mil.

Os suspeitos podem responder por crime contra o sistema financeiro nacional e organização criminosa. A Operação Ninja é a terceira derivada da Operação Acesso Soturno, as outras duas, Operação Século e Operação Cannabis Furari foram deflagradas também este mês, contra o mesmo grupo responsável pelo roubo de caminhões carregados com cigarros contrabandeados e drogas, conforme a PC.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade