Ouça o que dizem os primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos
Ulisses Maia (Foto: Câmara de Maringá) | Homero Marchese (Foto: Orlando Kissner/Alep) | Coronel Audilene (Foto: Soldado Amanda Morais/AEN/Arquivo)

Eleições 2020

Ouça o que dizem os primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos

Eleições 2020 por Luciana Peña em 12/11/2020 - 08:54

A CBN ouviu os candidatos Ulisses Maia (PSD), Homero Marchese (Pros) e Coronel Audilene(PP).

A CBN Maringá divulgou nesta quinta-feira a última pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Maringá antes do primeiro turno das eleições.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, a pedido do Grupo Maringá de Comunicação.

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem a lista com os nomes dos candidatos, o prefeito Ulisses Maia (PSD), candidato à reeleição, lidera com 47,8% das intenções de voto.

Maia diz que a pesquisa demonstra o que a campanha dele sente nas ruas. [ouça no áudio acima]

O candidato Homero Marchese (Pros) se manteve na segunda posição entre os 13 candidatos a prefeito de Maringá, com 13,3%. O candidato disse não acreditar no resultado da pesquisa e cita o caso do ex-secretário municipal Vagner Oliveira acusado de ameaçar uma mulher, o que poderia influenciar no resultado. [ouça no áudio acima]

A Coronel Audilene (PP) está em empate técnico com Marchese, considerando a margem de erro da pesquisa e parece com 9,9% das intenções de voto. A candidata disse que o crescimento nas pesquisas significa que os eleitores estão conhecendo as propostas dela. [ouça no áudio acima]

Sobre o ex-secretário municipal, o prefeito Ulisses Maia disse que o caso não afetou o desempenho dele na pesquisa porque, segundo o prefeito, os eleitores sabem que o ex-secretário não tem nada a ver com a administração e a campanha.

A pesquisa eleitoral está registrada no TSE com o número PR- 02357/2020 para o cargo de Prefeito. Foram ouvidos 810 eleitores da cidade de Maringá. entre os dias 7 e 11 de novembro de 2020. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550