Ouvinte quer saber se os fogos de artifício estão liberados na virada do ano em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Você faz a pauta

Ouvinte quer saber se os fogos de artifício estão liberados na virada do ano em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 28/12/2020 - 13:11

A dúvida surge por causa da pandemia e por causa de lei municipal que proíbe que o Poder Público realize queima de fogos com estampido.

A venda de fogos de artifício não está tão embalada neste ano de 2020. E a razão é simples: a pandemia de coronavírus.

O comerciante Odair Lima, dono de uma loja do ramo, acredita que as vendas possam cair até 20%, embora seja cedo para estimar um número.

Os clientes começam a fazer as compras nesta semana, a última do ano.

Motivo para comemorar a virada não falta, diz o empresário. [ouça no áudio acima]

Odair, que também é vereador, diz que os clientes têm dúvidas sobre os decretos e leis que estão em vigor, porque além da pandemia, existe lei municipal que regulamenta a queima de fogos em Maringá. [ouça no áudio acima]

A dúvida sobre a lei municipal que trata sobre a queima de fogos em Maringá é também de um ouvinte da CBN, o Gustavo. Ele mandou a pergunta para o nosso Whatsapp- 9.9877 9550.

O autor da lei, vereador Flávio Mantovani, reforça: não existe proibição para quem quer soltar fogos em casa, ou, evento privado.

Existe ainda a lei de perturbação de sossego que pode ser acionada por qualquer cidadão. Mas, em Maringá, a lei de perturbação do sossego abre exceção para o barulho em datas comemorativas, como Ano-Novo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade