Para defender a liderança, Maringá FC vai à capital enfrentar o Coritiba
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Campeonato Paranaense

Para defender a liderança, Maringá FC vai à capital enfrentar o Coritiba

Esporte por Victor Ramalho em 04/03/2022 - 15:43

Atualmente, a equipe maringaense ocupa a 1ª posição na tabela do estadual, com 19 pontos. Caso vença o Coxa na última rodada da primeira fase, o MFC garante a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa.

A campanha até aqui surpreende. O Maringá FC é o líder geral da primeira fase do Campeonato Paranaense, com 19 pontos. Em dez jogos até o momento, foram seis vitórias, um empate e três derrotas. E faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, são grandes as chances do time maringaense terminar como líder, algo que nunca aconteceu.

Mas para fazer história, ainda falta um último desafio. Nesse domingo (6), às 16h, o MFC enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. O time da capital é o atual 3º colocado, com 18 pontos, e ainda tem chances de terminar a primeira fase como líder. O tricolor maringaense, no entanto, só depende dele. Uma vitória simples garante o primeiro lugar. Em caso de empate, precisará torcer por tropeços de Operário, Cascavel e Cianorte.

Em relação ao time que enfrentou o FC Cascavel no último sábado (28), a única mudança deve ser o zagueiro Ronald, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Mirandinha, autor do gol da vitória na última rodada, diz que o time está em uma crescente e confia no resultado positivo. [ouça no áudio acima]

Já o treinador Jorge Castilho celebra a semana livre que o time teve para treinar após a vitória contra o Cascavel no último fim de semana. O tempo foi aproveitado para recuperar fisicamente os atletas. E o técnico sabe da importância de um bom resultado no Couto Pereira. [ouça no áudio acima]

Ainda se preparando, o Maringá FC realiza um último treinamento na manhã desse sábado (5), no CT do clube. O embarque para Curitiba está marcado para o meio dia.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade