Para recuperar 5 mil livros, Semuc lança o “Ano do Perdão”
Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/PMM

Cultura

Para recuperar 5 mil livros, Semuc lança o “Ano do Perdão”

Cultura por Luciana Peña em 20/02/2021 - 09:12

Em 2021, a Secretaria de Cultura de Maringá espera recuperar milhares de livros, gibis e revistas que foram emprestados das bibliotecas municipais e não foram devolvidos até 28 de fevereiro de 2020.

As seis bibliotecas municipais de Maringá ficaram fechadas durante seis meses em 2020. Elas estão abertas ao público, com um acervo de quase 140 mil títulos entre livros, revistas, jornais, gibis e até DVDs.

Mas o acervo é na realidade maior: pelo menos 5 mil livros estão na mão de usuários que emprestaram, mas ainda não devolveram este patrimônio, que é de todos.

Para estes usuários, 2021 será o ano do perdão.

A Secretaria de Cultura de Maringá lançou a campanha: “Ano do Perdão”, para recuperar títulos que não foram devolvidos até 28 de fevereiro de 2020.

Não haverá cobrança de multa ou qualquer punição, explica o secretário de Cultura, Victor Simião. [ouça no áudio acima]

Caso o usuário tenha danificado a obra emprestada, para não levar multa ou punição, basta doar um exemplar do mesmo título.

Para emprestar livros é preciso fazer um cadastro na biblioteca com dados pessoais e comprovante de endereço.

O usuário pode emprestar até 5 títulos de cada tipo de publicação e tem dez dias para devolver. Caso não haja reserva feita por outro leitor, ele pode prorrogar o empréstimo.

Ler é uma experiência transformadora e por isso deve ser compartilhada. Quem entende isso, tem cem anos de perdão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade