Paraná atinge 100 óbitos por influenza
Divulgação

Saúde

Paraná atinge 100 óbitos por influenza

Saúde por Carina Bernardino em 30/08/2018 - 15:08

14 mortes ocorreram na região de Maringá. Na 15ª Regional de Saúde os números permanecem estáveis há duas semanas.  

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou o novo boletim da gripe. Agora, são 590 notificações por influenza e 100 óbitos no Paraná, sete a mais que a última semana. As mortes foram registradas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Anahy, Engenheiro Beltrão, Londrina, Realeza e Renascença.

Com isto, 52 municípios paranaenses já registraram a doença neste ano. Mais de 60% dos óbitos foram de idosos. Na sequência, um total de 17% das vítimas, foram de pessoas da faixa etária dos 50 aos 59 anos. Das 100 mortes, 87 pessoas tinham algum fator de risco e 28 tinham tomado a vacina.

Os dados foram divulgados nessa quarta-feira. Há duas semanas os números da 15ª Regional de Saúde de Maringá permanecem estáveis, sem alterações. São 54 casos notificados de gripe e 14 mortes em decorrência da doença. Do total de óbitos, dez foram pelo vírus H1N1.

Maringá registrou seis mortes, Colorado e Sarandi dois óbitos cada e os municípios de Astorga, Nova Esperança, Marialva e Paiçandu, têm um registro cada um.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade