Paraná está com 273 casos de sarampo
Foto: Agência Estadual de Saúde

Vírus

Paraná está com 273 casos de sarampo

Saúde por Carina Bernardino em 31/10/2019 - 18:50

Em uma semana, foram 42 confirmações da doença. Neste novo boletim epidemiológico, Maringá permanece com dois casos positivos

Foi divulgado nesta quinta-feira (31) o novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a Sesa, em uma semana foram registrados 42 novos casos de sarampo e, agora, o Paraná conta com 273 confirmações da doença.

A secretaria ainda orienta que a vacina é a única forma de prevenção para evitar a contaminação do vírus. Nas regiões norte e noroeste, os casos de sarampo foram registrados nos municípios de Maringá, Londrina, Rolândia e Jacarezinho. Inclusive um novo caso registrado em Londrina teria sido de uma pessoa que veio para uma festa em Maringá, informou a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina.

A faixa etária com a maior incidência de casos positivos é a de jovens com idades entre 20 e 29 anos, um total de 151 confirmações. De 10 a 19 anos há 69 ocorrências e de 30 a 39, são 31 casos.

A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será realizada de 18 a 30 de novembro. No período, serão imunizados os jovens entre 20 e 29 anos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade