Paraná lança plataforma multimídia para artistas e programa Bolsa Qualificação
Foto: Divulgação/Secc

Cultura

Paraná lança plataforma multimídia para artistas e programa Bolsa Qualificação

Cultura por Letícia Tristão em 22/06/2021 - 17:14

A plataforma Paraná Cultura já está disponível com mais de mil vídeos de produções culturais. O programa Bolsa Qualificação ainda está em fase de preparação, segundo o estado. 

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (22) duas novidades para o setor cultural.

Uma plataforma multimídia, Paraná Cultura, que disponibiliza gratuitamente diversos projetos apoiados pelo estado por meio de editais de incentivo.

São apresentações, espetáculos e atividades nos segmentos de música, artes cênicas e cinema, além de livros, oficinas e podcasts.O site é o prcultura.pr.gov.br.

Outra ação foi o lançamento do Bolsa Qualificação, que vai ofertar 12 mil bolsas de R$ 3 mil a trabalhadores do setor cultural que fizerem cursos de qualificação em políticas públicas de incentivo à cultura, ministrados pela UEPG na modalidade EAD. Os recursos são por meio da Lei Aldir Blanc.

O governador Ratinho Júnior falou sobre os projetos à Agência Estadual de Notícias. Segundo ele, são ações que dão suporte ao setor cultural, fortemente afetado pela pandemia. [ouça o áudio acima]

Segundo o Governo do Estado, o programa Bolsa Qualificação ainda está em fase preparatória de contratação da UEPG para execução dos cursos.

Todos os trabalhadores da cultura vão poder participar da seleção. As parcelas devem ser pagas após a conclusão dos cursos. Mas as informações sobre abertura das inscrições e critérios para seleção devem ser divulgados em breve pelo estado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade