Paraná soma 10 casos de dengue no novo período epidemiológico
Imagem ilustrativa/foto: Tânia Rêgo/arquivo/Agência Brasil

Aedes aegypt

Paraná soma 10 casos de dengue no novo período epidemiológico

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/08/2021 - 17:19

O Paraná registrou cinco novos casos de dengue, segundo o boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (24). No novo período epidemiológico, que iniciou no dia 1º deste mês e deve seguir até julho de 2022, o Estado soma 10 casos da doença.

Há casos confirmados nos municípios de Foz do Iguaçu (3), Medianeira (2), Santa Isabel do Ivaí (2), Cambé (1), Londrina (1) e Sarandi (1). 

Maringá soma 88 notificações de dengue no período epidemiológico, sendo 73 casos descartados e 15 em investigação. Não há casos confirmados.

No Paraná, são 740 notificações registradas em 87 municípios. No total, 237 casos foram descartados e 493 estão em investigação. Não há registro de mortes no novo período.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância de evitar focos de transmissão. “A dengue é uma doença grave, por isso a colaboração de todos é fundamental, limpando ambientes internos e externos para eliminar focos do mosquito. Precisamos intensificar os cuidados, principalmente em meio ao combate à outra doença grave, que é a Covid-19″, afirmou.

Com informações da AEN

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550