Paraná soma 10 casos de dengue no novo período epidemiológico
Imagem ilustrativa/foto: Tânia Rêgo/arquivo/Agência Brasil

Aedes aegypt

Paraná soma 10 casos de dengue no novo período epidemiológico

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/08/2021 - 17:19

O Paraná registrou cinco novos casos de dengue, segundo o boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (24). No novo período epidemiológico, que iniciou no dia 1º deste mês e deve seguir até julho de 2022, o Estado soma 10 casos da doença.

Há casos confirmados nos municípios de Foz do Iguaçu (3), Medianeira (2), Santa Isabel do Ivaí (2), Cambé (1), Londrina (1) e Sarandi (1). 

Maringá soma 88 notificações de dengue no período epidemiológico, sendo 73 casos descartados e 15 em investigação. Não há casos confirmados.

No Paraná, são 740 notificações registradas em 87 municípios. No total, 237 casos foram descartados e 493 estão em investigação. Não há registro de mortes no novo período.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância de evitar focos de transmissão. “A dengue é uma doença grave, por isso a colaboração de todos é fundamental, limpando ambientes internos e externos para eliminar focos do mosquito. Precisamos intensificar os cuidados, principalmente em meio ao combate à outra doença grave, que é a Covid-19″, afirmou.

Com informações da AEN

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade