Paraná investiga dois casos suspeitos de coronavírus
imagem ilustrativa/foto: Pixabay

Curitiba

Paraná investiga dois casos suspeitos de coronavírus

Saúde por Redação CBN Maringá em 28/01/2020 - 22:30

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde dois casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados em Curitiba.

Um dos pacientes é um homem de 29 anos e outro, uma mulher de 23 anos. Os dois estiveram na China recentemente. O homem está em Curitiba a trabalho e a mulher, é moradora da capital.

Os dois estão internados em isolamento, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, com acompanhamento para avaliação médica e realização de exames clínicos e laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita da doença.

As secretarias de Saúde do Estado e de Curitiba estão adotando medidas de prevenção e cuidados para controle do novo coronavírus desde a última sexta-feira (24) quando também foi emitida uma Nota Informativa, com recomendações aos profissionais de saúde. O Paraná não é considerada região em nível elevado de contaminação.

O vírus pode se disseminar no ar, afetando principalmente pessoas com a imunidade debilitada. Os sintomas são parecidos como o de uma gripe ou resfriado, por isso, a recomendação é procurar atendimento médico caso a pessoa tenha viajado para a China nos últimos dias. O período de incubação do vírus é de cerca de 2 a 7 dias, podendo chegar a 16 dias.

(atualização 29/01, às 06h36): Embora a Secretaria Estadual de Saúde considere dois casos suspeitos de coronavírus no estado, o Ministério da Saúde contabiliza apenas um caso suspeito no Paraná, segundo informações divulgadas pela Rede CBN

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade