Parte da pista emborrachada do Parque do Ingá se solta durante temporal
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Estragos

Parte da pista emborrachada do Parque do Ingá se solta durante temporal

Cidade por Victor Ramalho em 22/02/2022 - 16:31

O trecho danificado fica na Avenida Laguna, próximo a diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá. Pessoas que passavam pelo local afirmaram que o nível da água chegou a 1 metro de altura.

Foi uma chuva rápida, mas que deixou vários estragos em diversos pontos da cidade. O temporal que atingiu Maringá no começo da tarde desta terça-feira (22) foi tão forte que arrancou um trecho da pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá.

Vídeos que mostram pedaços da pista sendo arrastados pela força da água viralizaram em grupos de Whatsapp. A reportagem da CBN esteve no local. O trecho danificado fica na Avenida Laguna, próximo a sede da diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá. Grandes pedaços do carpete emborrachado ficaram soltos na pista.

O Celso Fagundes passava pelo local na hora que começou a chover e conta o que viu. [ouça no áudio acima]

A Ana Paula Dominelli trabalha em um estabelecimento comercial próximo ao Parque e viu o momento em que a pista foi levada pela chuva. [ouça no áudio acima]

Até o fechamento desta reportagem, a Defesa Civil de Maringá ainda não tinha divulgado um levantamento sobre os estragos causados pela chuva.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, que informou que irá se manifestar em breve por meio de nota.

Atualizado às 16h58:

A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:

A Prefeitura de Maringá informa que uma força-tarefa envolvendo diversas secretarias municipais e Defesa Civil atua com medidas de segurança no entorno do Parque do Ingá desde 14h30 desta terça-feira (22), período após a chuva torrencial que, infelizmente, causou estragos substanciais em equipamentos públicos, incluindo parte da pista emborrachada do Parque do Ingá.

Segundo dados da Estação Climatológica da UEM, foi registrada uma chuva de 29,9mm em poucos minutos, o que representa algo em torno de 17% do total previsto em todo o mês de fevereiro.

A prefeitura informa que não houve feridos no local e que a equipe de Limpeza Urbana também trabalha na remoção de árvores caídas em outros pontos da cidade.

Para evitar transtornos, recomenda-se evitar passar por aquela região da cidade, no entanto a Secretaria de Mobilidade Urbana já conseguiu remover parte dos pedaços da pista emborrachada para canteiros e calçadas.

A partir desta quarta-feira (23), análises periciais deverão ser iniciadas no Parque do Ingá para detectar possíveis causas do deslocamento da pista emborrachada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade