Partido Novo e Podemos apresentam seus candidatos a deputado federal
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Partido Novo e Podemos apresentam seus candidatos a deputado federal

O Assunto é Política por Diniz Neto em 14/06/2018 - 14:25

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

TEMPO Faltam 115 dias para o primeiro turno das eleições 2018.

NOVO

O partido Novo tem dois pré-candidatos a deputado federal, em Maringá. Tiago Martines, empreendedor e administrador, e Roberto Francischini, empreendedor da área de Sistemas de Informação.

O partido Novo (30) terá apenas candidatos a deputado federal, no Paraná. Serão 20 candidatos, nas diversas regiões do estado.

A escolha dos candidatos do Novo se assemelha a um vestibular. Eles fazem prova, escrita e oral, incluindo a gravação de um vídeo com as razões das suas pré-candidaturas.

PODEMOS

O advogado e contador Juarez Firmino é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos.

Está integrado à pré-campanha de Alvaro Dias para presidente e de Osmar Dias para governador.

Juarez Firmino fez parte do grupo que organizou o partido em Maringá, sob a presidência de Carlos Augusto Ferreira, o Carlão.

 CONTATOS

Partidos e pré-candidatos podem fazer contato com ‘O Assunto é Política’ pelo e-mail o assuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou pelo Whatsapp (44) 99122 8715, repassando informações sobre nomes e atividades.

INDICADORES MOSTRAM QUEDA DE RENDA FAMILIAR, EM MARINGÁ

Foi realizada ontem, na Câmara de Maringá, a quarta reunião da Comissão Especial de Estudos sobre Habitação de Interesse Social. Os vereadores da comissão receberam representantes da Caixa, coordenadoria da habitação (Secretaria Municipal do Planejamento), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Celso Saito, do Instituto de Planejamento Municipal de Maringá (IPPLAM).

Na reunião, Ana Aparecida de Brito, gerente de Programas Sociais da Sasc, revelou que o Cadastro Único identificou empobrecimento em Maringá, com base na análise de vários critérios, em especial, a renda familiar. Ela atribuiu a situação à crise econômica que o Brasil atravessa. Ela também disse que os dados disponíveis não permitem precisar quantas famílias vivem em moradias improvisadas como, por exemplo, em fundos de vale.

Entre as informações compartilhadas na reunião estão o alto custo do terreno na cidade que afasta investidores da área e a necessidade do diagnóstico habitacional de Maringá para a elaboração do modelo adequado às necessidades locais.

Celso Saito, presidente do recém-criado Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (IPLAM), sugeriu a Celso Márcio Lorin, da Diretoria da Habitação (Seplan), uma parceria uma pesquisa específica sobre o déficit habitacional. Os dados atualizados são fundamentais para a formulação de políticas públicas.

A Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores William Gentil (presidente), Carlos Mariucci (relator) e Belino Bravin (membro). O objetivo é avaliar e propor ações que minimizem a falta de moradias em Maringá.

 OSMAR DIAS

Osmar Dias (PDT) concentrou a pré-campanha em visitas e reuniões. Também está havendo um foco em buscar apoios explícitos. Adesivos #SouOsmar estão sendo espalhados.

RATINHO JUNIOR

Ratinho Junior informou nas redes sociais que já colocou no plano de governo uma política de proteção animal. Lembrou que projetos de sua autoria que são leis no Paraná.

 APOIO O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, gravou um vídeo declarando voto em Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à Presidência da República.

Reale Júnior diz que tomou a decisão com base “em conhecimento e reflexão”. Para ele, “o novo não é aquilo que surge de uma hora para outra, mas é aquilo que brota da experiência para se construir como uma refundação da democracia”.

Uma frase de Alvaro Dias: "Se eu não acreditasse na refundação da República estaria desacreditando do nosso futuro. Com o atual sistema, o Brasil não tem futuro!" 

PARANÁ LIDERA EM TRANSPLANTES, NO PAÍS

O Paraná alcançou o primeiro lugar em doação de órgãos para transplantes no Brasil.

A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) informa que o Paraná tem índice de doações de 44,2 % por milhão de habitantes, entre janeiro e março de 2018.

Ainda segundo a ABTO, estão em segundo lugar Santa Catarina (33,7%) e o Ceará (29,7%). 

MUNICÍPIOS 

PRODUTIVIDADE

O 18° lugar no XIV Concurso Regional de Redução de Perdas na Colheita da Soja, para Santa Fé, foi revelado na XIV Festa da Soja em Maringá, em 8 de junho.

O representante de Santa Fé foi o agricultor Tiago Fracassi. Esta foi a primeira vez que Santa Fé participou do concurso.

 LOBATO

A prefeita Tânia Costa está anunciando a 20ª Festa da Leitoa no Tacho, que será realizada de 3 a 5 de agosto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade