Partidos, carmas e destinos
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Partidos, carmas e destinos

O Assunto é Política por Diniz Neto em 26/06/2019 - 11:00

26 de junho, quarta-feira.

Dia do Professor de Geografia no Brasil, de acordo com a Lei nº. 6664 de 26 de junho de 1979.

Dia da Aviação de Busca e Salvamento.

 MDB QUER SE REESTRUTURAR NO PARANÁ E NO PAÍS
O Diretório Estadual do MDB dividiu o Paraná em 19 regiões. A reestruturação começou pelos municípios com mais de 100 mil habitantes.

Segundo o site do MDB, o partido vai investir na sua organização e parte legal, dispondo aos diretórios todo suporte técnico para formação de redes sociais, cadastros, listas, entre outras inovações. Os coordenadores regionais vão ajudar nesta reestruturação de cada uma das regionais.

A reestruturação do partido vai culminar no congresso estadual que o MDB fará no mês de setembro. Até lá tudo deve estar organizado, diretórios, setores do partido, a pauta municipalista, o conselho político, novas filiações.

A partir do congresso, o partido vai focar nas eleições municipais de 2020.

Reunião realizada na semana passada entre lideranças nacionais do MDB, tratou da pauta de reorganização do MDB em todo o país. A ideia é realização convenções estaduais, em setembro, e convocar eleições para diretórios dos municípios com mais de 100 mil habitantes.

 SOBRE MARINGÁ
Em Maringá, o presidente do MDB, Edson Scabora, vai atuar em conformidade com as decisões do Diretório Estadual.

Scabora acredita que a justiça não decidirá de forma contrária à decisão do diretório estadual do partido.

Uma das decisões possíveis do judiciário é justamente a ratificação da decisão do MDB no nível estadual. Mas não há prazo para essa decisão.

Muitos emedebistas tradicionais acreditam que o diretório nacional determinará aos diretórios estaduais a convocação de convenções municipais nos maiores municípios do país, no mês de outubro, mantendo cronograma e estratégia nacional de organização e fortalecimento do MDB.

 AVANTE - 70
O advogado Rogério Calazans está hoje em Curitiba. Terá reunião com a presidente estadual do Avante, a psicóloga cristã Marisa Lobo.

 PROJETO AUDACIOSO
Rogério Calazans tem realizado reuniões, conversado com pré-candidatos a vereador, lideranças da cidade e de outros partidos. Tem um plano audacioso de trabalho, na pré-campanha a prefeito de Maringá.

Uma das marcas que ele quer imprimir é o planejamento e a comunicação.

Calazans tem uma leitura pessoal lúcida e interessante do quadro político pré-eleitoral de Maringá.

 PODEMOS – 19
No dia 5 de julho o senador Álvaro Dias estará em Maringá. Em evento marcado para o começo da noite no Parque de Exposições ele abonará filiações.

Uma das filiações mais esperadas é do promotor José Aparecido da Cruz. Ele chega ao partido ao lado do professor Jorge Villalobos, que chegou a ter nome cogitado como pré-candidato a prefeito, em 2016, no PT, e agora encontra espaço nos Podemos.

Um dos mais entusiastas apoiadores do promotor Cruz é o ex-vereador Euclides Zago. Aos 89 anos, com um vigor de 39, promete se empenhar 200% na campanha do Podemos à Prefeitura. Sem dúvida um exemplo de amor à cidade, força e vontade de participar da política maringaense.

 ESTUDOS
Observando as entrelinhas do que tem acontecido na Prefeitura, apesar do silêncio profundo e leal da equipe, é possível ler o seguinte: pode estar em curso uma reforma administrativa, com inovações e alterações, levando em conta vários aspectos de gestão e política.

O prefeito Ulisses Maia tem desafios importantes a enfrentar neste segundo semestre e não está parado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade