Páscoa é tempo de renovação
Foto: Ilustrativa/Pixabat/Domínio Público

Páscoa é tempo de renovação

País por Luciana Peña em 03/04/2021 - 11:27

Nesse domingo (4), os cristãos celebram a ressurreição de Jesus. É uma data muito importante para católicos e protestantes e que ganha um significado ainda mais especial neste ano de pandemia.

A Páscoa para os católicos é uma celebração de fé e de esperança num mundo melhor.

E neste ano de pandemia, a Páscoa ganha um significado ainda mais especial.

A Arquidiocese de Maringá decidiu suspender as celebrações presenciais. As missas estão sendo celebradas de forma remota. Até as equipes de transmissão estão reduzidas.

No Podcast CBN Maringá desta semana, que você ouve na íntegra no Spotify e no site cbnmaringa.com.br, o arcebispo de Maringá Dom Severino Clasen falou sobre o significado da morte e ressurreição de Cristo e sobre como este momento único de pandemia pode servir para que a civilização reflita sobre como tem tratado o planeta. A pandemia não é castigo, é sinal. [ouça o áudio acima]

Na Igreja Evangélica, há diferenças em relação às tradições deste período, mas a Páscoa é também um momento de renovação.

O pastor Jacó Vieira, há 40 anos à frente da Igreja Missionária Central de Maringá, diz que a comunidade decidiu por uma celebração presencial nesse domingo (4).

A Igreja irá receber 30% da capacidade de público, conforme permite o decreto em vigor. [ouça o áudio acima]

O pastor diz que na Páscoa, o cristão fortalece a certeza de que o vírus não vencerá, e que a fé dá segurança mesmo num momento de tragédia. [ouça o áudio acima]