Paulo Lins é confirmado na Flim
Google imagens

Festa Literária

Paulo Lins é confirmado na Flim

Cultura por Victor Simião em 10/09/2018 - 18:26

Autor de “Cidade de Deus” foi confirmado nesta segunda-feira (10).

O escritor Paulo Lins participa da Flim, a Festa Literária Internacional de Maringá deste ano. O nome dele foi confirmado nesta segunda-feira (10) pela secretaria municipal de Cultura. Lins é o autor do livro “Cidade de Deus”. A obra, publicada em 1997, retrata a vida nas favelas do Rio de Janeiro nos 1960 até o final dos anos 1980. “Cidade de Deus” se tornou um filme homônimo lançado em 2002. O longa recebeu quatro indicações ao Oscar.
Como roteirista, Paulo Lins escreveu para TV Globo. Em 2012, ele lançou o segundo romance da carreira, “Desde que o samba é samba”.
Em 2017, em entrevista ao canal, Itau Cultural, Paulo Lins disse ter feito “Cidade de Deus” pensando em estudantes e no poder público. Ele não esperava que o romance se tornasse um best seller.

O tema da Flim deste ano é Resistências. O evento ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro. É no estacionamento ao lado do estádio Willie Davids. Ente os nomes já confirmados estão Conceição Evaristo, Fabrício Carpinejar e Carola Saavedra.
A curadoria é do jornalista e diretor da biblioteca pública do Paraná, Rogério Pereira.
A programação e o formato da festa ainda não foram divulgados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade