PDT debate a participação da mulher no partido
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

PDT debate a participação da mulher no partido

O Assunto é Política por Diniz Neto em 16/07/2018 - 14:54

TEMPO Faltam 83 dias para o primeiro turno das eleições 2018, domingo, 7 de outubro.

 MULHERES E O PDT

O PDT realizou ontem, sábado, em Curitiba, um evento para as mulheres, com a presença do pré-candidato a governador, Osmar Dias.

O tema foi "O PDT e a Mulher Paranaense no Século 21".

Osmar Dias falou da importância da participação feminina na política e adiantou que a presença da mulher será destacada na campanha do PDT e no seu governo.

 PREFEITO

Na sexta-feira, Ulisses Maia transmitiu o cargo de prefeito ao vice, Edson Scabora, que ficará no cargo até o dia 30 de julho. Neste período Ulisses estará de férias.

 GOVERNADOR

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega, assumiu interinamente o governo do Paraná, até o próximo dia 18.

A governadora Cida Borghetti cumprirá compromissos no Banco Mundial e na Organização das Nações Unidas.

 COMITIVA DE KAKOGAWA ESTÁ EM MARINGÁ

Comitiva da cidade irmã de Maringá, Kakogawa, chegou ontem à noite para participar das festividades dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Estão em Maringá: Yasuhiro Okada, prefeito de Kakogawa. Takashi Inoue, presidente da Câmara Municipal de Kakogawa. Kazuaki Kamatani, presidente da Associação Comercial e Industrial de Kakogawa. Takehiko Fujiwara, coordenador da Sala do Empreendedor para pequenas e médias empresas da Associação Comercial e Industrial de Kakogawa. Yoshiyasu Kidena, secretário Executivo da Associação Internacional de Kakogawa. Motohiro Fujiwara, chefe Adjunto do setor de Divulgação da Secretaria Geral da Prefeitura. Yasuaki Matsumoto, chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal. Hideki Morita, vice-secretário da Associação Internacional.

Às 9 horas eles fazem visita oficial ao prefeito de Maringá.

Às 11 horas farão uma visita à ACIM. O almoço será na entidade.

Às 15 horas eles visitam a Catedral.

 À noite o jantar será na ACEMA.

 A comitiva de Kakogawa visitará o Parque do Japão amanhã, às 9 horas.

 IMIM 110 - NETA DO IMPERADOR DO JAPÃO VISITA MARINGÁ

A princesa japonesa Mako de Akishino, 26, vai visitar 14 cidades brasileiras no mês que vem, de acordo com agência de notícias estatal.

 A viagem da neta do imperador do Japão já era esperada. A visita se deve aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

 A visita será de 18 a 28 de julho e o roteiro inclui duas cidades do Paraná: Maringá e Londrina. Também estão na lista Rio, São Paulo, Belém, Manaus, Cafelândia (SP), Campinas, Marília e Tomé-Açu (PA).

 Ela estará em Maringá na sexta-feira, dia 20, acompanhada pelo embaixador, Akira Yamada.

 Pelas estimativas do governo brasileiro, há cerca de 1,9 milhão de descendentes de japoneses no país.

 Em Maringá, as comemorações começam no dia 19 de julho e prosseguem até o dia 22, domingo.

 A solenidade oficial será no dia 20 de julho. Começa às 17 horas, com a orquestra filarmônica do Unicesumar.

 A FARRA CONTINUA O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Cláudio Tedeschi, publicou artigo criticando a alta carga tributária e os crescentes gastos com folhas salariais dos servidores, “impactados ano após ano pelo famigerado Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o pacote de bondades que não é capaz de gerar a eficiência esperada pelo cidadão”. Tedeschi afirma que “a aristocracia pública jamais abre mão dos seus privilégios. Nem quando o País clama por sacrifícios e austeridade”.

 Ele descreve que “assim vamos aprofundando o fosso entre os ganhos dos trabalhadores. Os servidores públicos recebem, em média, 70% a mais do que o setor privado”.

 Para o empresário, de algum modo, estas corporações convencem parte da sociedade a apoiá-las, mesmo que suas aposentadorias sejam 500% maiores do que a do setor privado (em média).

 Nos últimos três anos, esta desigualdade vem aumentando, fora de controle. Na iniciativa privada, abalada com o encolhimento da economia em 10%, os rendimentos dos empregados caíram, em média, 4,2%.

 EMENDA LIMITE EM 30 DIAS AS FÉRIAS DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO PAÍS

O deputado federal Rubens Bueno (PPS), relator do projeto que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos, protocolou Proposta de Emenda à Constituição (PEC 435/2018).

A proposta limita em 30 dias as férias de todos os servidores públicos do país e também acaba com a licença prêmio. A PEC recebeu assinaturas de 174 deputados.

 WHATSAPP

Se depender do deputado federal João Arruda (MDB), os aplicativos, como o Whatsapp, não poderão mais ser suspensos pela Justiça.

O deputado propõe que a suspensão seja trocada, no Marco Civil da Internet, por advertência e multa, para evitar prejuízos aos usuários e internautas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade