Pedalada contra poliomielite será no entorno do Parque do Ingá
Divulgação

Prevenção

Pedalada contra poliomielite será no entorno do Parque do Ingá

Em 16/10/2019 - 18:42

A mobilização deste ano também será de prevenção ao sarampo e ao câncer de mama. A estimativa é reunir 3 mil participantes.

Player Ouça

Maringá participará da campanha de erradicação da poliomielite no mundo pelo oitavo ano consecutivo. A ação “Pedalando contra a Polio” será no dia 27, no entorno do Parque do Ingá. O alerta aos pais é para que todas as crianças sejam vacinadas. Na cidade, a mobilização contra a paralisia infantil é dos 14 clubes do Rotary em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Polio, celebrado em 24 de outubro. A estimativa é atrair mais de três mil participantes. Segundo um dos organizadores da pedalada, Anníbal Bianchini, nesta edição a população também será conscientizada sobre a importância da prevenção contra outras duas doenças: sarampo e o câncer de mama.

As ações marcam o progresso mundial na luta contra a paralisia infantil. A largada da 8º Edição do “Pedalando contra a Polio” será as 9h do dia 27, em frente ao portão principal do Parque do Ingá . A organização pede aos participantes a doação de um litro de leite, que será doado para entidades cadastradas no Provopar. 

Notícias da mesma editoria