Pedido do MFC para ter torcida única no estádio é negado
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Campeonato Paranaense

Pedido do MFC para ter torcida única no estádio é negado

Esporte por Letícia Tristão em 29/01/2022 - 10:43

Segundo o clube, a solicitação foi feita porque não houve tempo hábil para consertar os estragos causados pelo vandalismo ocorrido no último jogo. O MFC está em reunião nesta manhã para definir o que será feito. 

O Maringá Futebol Clube enfrenta o Paraná Clube neste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Willie Davids.

Mas depois do vandalismo que ocorreu nas arquibancadas do estádio durante a partida contra o Athletico Paranaense, na última quarta-feira (26), o MFC protocolou um pedido junto à Federação Paranaense de Futebol para que o jogo deste sábado (29), tivesse torcida única. O pedido inicial foi feito ao clube pela prefeitura e Polícia Militar. Isso porque a grade e os portões que separam as duas torcidas foram totalmente destruídos durante a briga.

Mas, de acordo com o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a solicitação foi negada pela federação. Segundo ele, o time pode sofrer penalidades no campeonato caso não cumpra as determinações da federação. Existe um plano para separação física das torcidas caso não seja revertida a decisão, explica o presidente. [ouça o áudio acima]

A assessoria da federação disse à reportagem que ainda não tem informações.

E para o jogo, a expectativa é que o Maringá conquiste a primeira vitória na competição, diz o treinador Jorge Castilho. [ouça o áudio acima]

A partida contra o Paraná Clube está marcada para as 19h. Na próxima quinta-feira, o MFC enfrenta o Azuris, fora de casa.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550