Pela primeira vez na história, Maringá FC pode encerrar a primeira fase do Paranaense na liderança geral
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Expectativa

Pela primeira vez na história, Maringá FC pode encerrar a primeira fase do Paranaense na liderança geral

Esporte por Victor Ramalho em 28/02/2022 - 14:55

Atualmente, a equipe maringaense ocupa o topo da tabela, com 19 pontos e torce contra o Coritiba, que joga nessa terça-feira (1º) contra o Azuriz, fora de casa. Terminar a primeira fase na liderança dará ao MFC a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa.

A classificação já está garantida, mas a calculadora segue na mão. Isso porque o Maringá FC ainda faz contas em busca de um feito inédito: terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense no primeiro lugar geral. Atualmente, o time ocupa a 1ª posição, com 19 pontos, 1 a menos do que o terceiro colocado Coritiba, que ainda joga na rodada, enfrentando o Azuriz, em Pato Branco, na noite dessa terça-feira (1º).

No entanto, mesmo que o Coritiba vença e volte para a ponta nesta rodada, o sonho segue vivo. O rival da capital será o adversário da última rodada, em jogo que será realizado no domingo (6), às 16h, no Couto Pereira. Ou seja, um duelo que vale a liderança.

O MFC nunca terminou a primeira fase do Estadual na liderança geral. A melhor classificação do time foi um 3º lugar, em 2014, ano que chegou até a decisão, quando foi derrotado pelo Londrina, no Willie Davids, terminando com o vice-campeonato daquele ano.

Terminar a primeira fase na ponta daria ao time de Maringá a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata sempre em casa. Um triunfo, levando em consideração que o Maringá FC segue invicto em jogos dentro do WD em 2022.

Segundo o treinador da equipe, Jorge Castilho, o desempenho na temporada está saindo além do planejado. Hoje, o time pode ir para a capital sonhando com a vitória, diz ele. [ouça no áudio acima]

Ainda de acordo com o técnico, é difícil cravar até onde este time pode ir na competição, mas o pensamento é sempre no próximo jogo. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550