Pela primeira vez na história, Maringá FC pode encerrar a primeira fase do Paranaense na liderança geral
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Expectativa

Pela primeira vez na história, Maringá FC pode encerrar a primeira fase do Paranaense na liderança geral

Esporte por Victor Ramalho em 28/02/2022 - 14:55

Atualmente, a equipe maringaense ocupa o topo da tabela, com 19 pontos e torce contra o Coritiba, que joga nessa terça-feira (1º) contra o Azuriz, fora de casa. Terminar a primeira fase na liderança dará ao MFC a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa.

A classificação já está garantida, mas a calculadora segue na mão. Isso porque o Maringá FC ainda faz contas em busca de um feito inédito: terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense no primeiro lugar geral. Atualmente, o time ocupa a 1ª posição, com 19 pontos, 1 a menos do que o terceiro colocado Coritiba, que ainda joga na rodada, enfrentando o Azuriz, em Pato Branco, na noite dessa terça-feira (1º).

No entanto, mesmo que o Coritiba vença e volte para a ponta nesta rodada, o sonho segue vivo. O rival da capital será o adversário da última rodada, em jogo que será realizado no domingo (6), às 16h, no Couto Pereira. Ou seja, um duelo que vale a liderança.

O MFC nunca terminou a primeira fase do Estadual na liderança geral. A melhor classificação do time foi um 3º lugar, em 2014, ano que chegou até a decisão, quando foi derrotado pelo Londrina, no Willie Davids, terminando com o vice-campeonato daquele ano.

Terminar a primeira fase na ponta daria ao time de Maringá a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata sempre em casa. Um triunfo, levando em consideração que o Maringá FC segue invicto em jogos dentro do WD em 2022.

Segundo o treinador da equipe, Jorge Castilho, o desempenho na temporada está saindo além do planejado. Hoje, o time pode ir para a capital sonhando com a vitória, diz ele. [ouça no áudio acima]

Ainda de acordo com o técnico, é difícil cravar até onde este time pode ir na competição, mas o pensamento é sempre no próximo jogo. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade