Pescadores flagram três onças-pintadas nadando no Rio Paraná, em Porto Rico; vídeo
Foto: Reprodução/vídeo

Região

Pescadores flagram três onças-pintadas nadando no Rio Paraná, em Porto Rico; vídeo

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 29/06/2022 - 11:59

Dois moradores de Porto Rico receberam uma “visita” inesperada durante uma pescaria no Rio Paraná, nessa terça-feira (28). Os dois flagraram três onças-pintadas atravessando o rio a nado e registraram o momento em vídeo (assista abaixo). 

De acordo com um dos pescadores, Beto Gaspar, a dupla estava pescando quando viu que três onças se aproximavam do barco. “A gente teve até que tirar o barco, sair um pouco de lado, para as onças passarem. Foi muito bacana. Obviamente ficamos em uma distância de uns 15 metros, porque nós estamos invadindo o habitat delas, e para manter a segurança, mas deu para ver elas, foi muito legal”, relatou Gaspar. 

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Rico, a suspeita é de que as onças que aparecem no vídeo sejam a mãe acompanhada de dois filhotes. 

O encontro dos pescadores com os felinos aconteceu momentos depois de os dois flagrarem outros animais silvestres em Porto Rico. A dupla também encontrou três sucuris às margens do Rio Paraná no mesmo dia. 

“Hoje ganhei um presente do papai do céu. Tive o privilégio de filmar três sucuris e três onças pintadas no mesmo dia, aqui no Rio Paraná, na cidade de Porto Rico, lugar onde eu moro e amo! Coisa para se ver uma vez na vida, cena extremamente rara”, declarou Gaspar ao compartilhar as imagens nas redes sociais. 

Ainda segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Rico, relatos do aparecimento de animais como onças-pintadas e sucuris é comum na cidade. 

Em abril deste ano, moradores de Cianorte que passeavam pelo rio flagraram o animal e filmaram a cena. No vídeo é possível ver a onça-pintada descansando na areia. Quando o barco se aproxima, o animal se levanta e, em seguida, corre para a mata.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade